terça-feira, 2 de outubro de 2007

Ir-se a todas

Na lista dos apoiantes da candidatura à SRS da OA da Lista A encontra-se o seguinte:


Ora, passa-se que a apoiante acima assinalada, por acaso, integra a lista C da candidatura nacional; são concorrentes, portanto.

Pergunto-me se, de facto, a pessoa em causa apoiará uma candidatura concorrente...Parece-me mais viável pensar que não; que foi um acidente e, nesse caso, a malta da Lista A anda pobrezinha de apoiantes. Quero deixar aqui a minha manifesta vontade de integrar esta lista de apoiantes (se é que já não estou lá...) o Jovem Rafeiro apoia-vos também! Ah, e o meu número, metam um ao calhas que ninguém há-de reparar, também!

10 comentários:

Anónimo disse...

é pá, se é assim ponham o meu também:
Fernando "Raivoso" Martins, 1313 S

Anónimo disse...

sabem, eu sou muito tonto, e tenho duas dúvidas muito estúpidas: primeira, qual é o problema de se ser candidato e viabilizar uma candidatura, que nem sequer é concorrente directo? segundo, o que é que move gente que se preocupa com gente de bem, e deixa à solta todos os verdadeiros jovens rafeiros a maltratar aquilo que dizem defender?

São dúvidas parvas de um jovem tonto....

Anónimo disse...

eu por acaso conheço um fernando martins, e por acaso ele tem raiva aos rafeiros, mas....que mal há nisso? eu também tenho...

Jovem Rafeiro disse...

Caro anónimo, vou tentar responder às suas "dúvidas parvas de jovem tonto", mas não pode ser "tonto" na tentativa de compreender a explicação, combinado?

1º A concorrência directa é bastante evidente, visto todas as listas "A" incorporarem uma mesma candidatura. Ponto assente.

2º "Gente de bem"? Não sei quem são, peço desculpa. Os jovens rafeiros que se sentem representados neste blogue não têm qualquer dúvida quanto a quem devem ironizar, ou não. Aqui também não se maltrata ninguém; ironiza-se, que é coisa mais de bem.

3º Não comece logo a dizer que é "tonto" senão ninguém acredita em si; pode perguntar a quem quiser, a ver se não é verdade.

4º a sua raiva aos jovens rafeiros é só sua, guarde-a para si. Pode eventualmente criar um blogue "jovem tonto", onde manifeste essa raiva pela tão faraónica e burguesa classe dos jovens rafeiros. Isso até havia de ter graça; até lá, poupe-nos a má disposição que isto é só para a malta se divertir.

Deus lhe pague o comentário, que eu não tenho dinheiro.

Anónimo disse...

1- não me fiz entender; viabilizar, não é apoiar. Ou seja, posso ser candidato e assinar uma outra lista, para que essa mesma possa concorrer. Continuo a dizer, não vejo mal nenhum nisso.

2- se estivesse atento ao que alguns fazem ou tentam fazer, percebia logo quem é gente de bem

3- digo que sou tonto, porque acredito que é possivel ser honesto, ter ideais e trabalhar por eles. Custa-me ver/ler alguns comentários de gente desonesta e hipocrita que se quer fazer passar por tudo aquilo que não é. Com isso não sou capaz de conviver

4- de facto não gosto de rafeiros, no verdadeiro sentido da palavra. Nada me move contra si. Não sou mal disposto, muito pelo contrario, apenas não tenho saco para os "clarinhos como água" que se formos a ver bem, são bem turvos, de mente e clarividência.

Deixo aqui o meu incentivo para a ironia, da qual sou verdadeiro adepto, mas sempre feita com respeito e verdade.

Jovem Rafeiro disse...

Se preencher aqui os inquéritos do lado direito, fazemos as pazes

Anónimo disse...

e o sr.rodeia que na sua propaganda não sabe que se está a candidatar a nacional e assume-se como candidato a regional... se é norte ou sul fica a dúvida

Jovem Rafeiro disse...

Clarifinco eventuais dúvidas, coloco aqui as minhas certezas:
A lista A invoca no seu site e na sua propaganda (que seguiu para as mãos de todos os arquitectos portugueses, juntamente com os boletins de voto) o apoio de pessoas que, para além de não terem de facto subscrito a candidatura, nunca foram contactadas para o fazer informalmente. É a isto que eu chamo "Ir-se a todas".

Anónimo disse...

o caso em causa é de uma pessoa que faz parte de uma candidatura e viabilizou uma outra. Nunca ela imaginou, ver-se envolvida numa confusão destas. Conheço-a pessoalmente, e posso confirmar aquilo que digo. Não vai a todas e é uma pessoa de bem.

Ando enervado com algumas coisas que se estão a passar, referentes ás eleições, e que considero serem de uma total falta de seriedade e falta de vergonha. Se calhar deixei passar para aqui, sem ter razão para estar furioso. Não sei. Por mim, ficou por aqui.

Quanto ao inquérito, já preenchi.

Jovem Rafeiro disse...

Caro anónimo,
quem "vai a todas" não é a sua inocente amiga; o texto explica (e os comentários que lhe precedem) que quem quem vai a todas é a candidatura da lista A.

Nada contra a sua amiga, tudo de bom para ela é o que pessoalmente desejo.

É também conhecido o caso do Arq.º Vitor Figueiredo que subscreveu todas as candidaturas que havia para subscrever numa época eleitoral, o que tem imensa piada! Quanto a mim, não há mal nenhum em viabilizar candidaturas, seja por quem for; o que se torna menos elegante é uma candidatura pedir a pessoas integrantes de uma outra lista para subscreverem a sua candidatura e que, depois, como se sabe, contribuirem com o seu voto de silêncio abstencioso para a invibialização da candidatura que, afinal, os apoiou.

Em resumo: creio que quem procedeu mal aqui não foi a sua amiga, mas sim a candidatura que a convidou; não pelo convite, mas sim pela não pronúncia quanto à situação da Lista C. Como se nada se tivesse passado. Tudo é conveniente para a Lista A; tudo é Wonderland.

Mas a racionalização nunca fez bem ao humor e, na esperança de que, finalmente, tenha percebido a intenção deste texto, com licença, vou jantar.