terça-feira, 23 de outubro de 2007

A Parte 2 da Lista dos Pastéis de Belém terá de esperar. É que, entretanto, o Tiago Mota Saraiva fez uma observação muito interessante, decorrente da sua análise dos resultados eleitorais das eleições para a OA.

O total de votos contados é diferente do total de votos analisados! Há mais 26 votos analisados do que os votos totais contabilizados! Isto é lindo! Que Comissão Eleitoral tão bem organizada, Sr. Carlos Guimarães, olhe que nem parece seu...tem sempre uma casa tão limpinha...

Bom, é caso para dizer que isto está a correr mal; primeiro, a comissão eleitoral, notoriamente dividida, anula uma candidatura contra um parecer de quem sabe mais do que eles, depois, "deixam escapar" 26 votos dos poucos que haviam para escapar. E nesta situação quem manda? É a comissão eleitoral (aka Carlos Guimarães)? Ou alguém que tenha mais jeito para o assunto? É possível em Portugal validar eleições nas quais não haja transparência nas escolhas de todos os votantes?
Mais uma mancha no espírito democrático desta Comissão eleitoral...

Agora, um momento de puro humor. Também na mesma entrada do blogue referido surge um alerta para a comunicação da Lista A no seu site quanto aos resultados das eleições:

Image Hosted by ImageShack.us

Assim, a Lista A (SRS) insurge-se com a delicadeza de dar a conhecer a todos quantos arquitectos inválidos votaram. Obrigado Lista A, continuem a deixar a vossa MARCA; ah, e aproveito também para pedir que continuem a encher-me a caixa de correio com as vossas newsletters pois, apesar de eu não ter pedido nada (nem sequer fazer parte da lista de contactos de sócios da OA à qual tiveram com certeza o especial acesso), elas vão sempre sendo uma importante fonte de inspiração.

10 comentários:

Anónimo disse...

e a norte nos três dias que antecederam as eleições iniciou-se o boato que a lista c à srn tinha desistido, esta história continuava a ser divulgada até ao fecho das urnas e nos locais de voto.

LISTA C disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jovem Rafeiro disse...

Faz-se de tudo para ganhar eleições! Qualquer dia, fazemos como na Ucrânia: pagamos os votos aos eleitores! Se bem que, com os resultados do dia 18, haja muito poucos que irãm ficar (ainda) mais ricos...

Ana Gil disse...

Seria bom esclarecer o boato lançado sobre a possível desistência da Lista C, da qual fiz parte pois, estive no dia 18, na sede da SRN e não me apercebi de nada de anormal.

Anónimo disse...

O reduto de livre expressão que é o blog do arq.º Saraiva http://rb02.blogspot.com está a censurar os comentários. Faz-me alguma espécie que um membro da direcção da Ordem, como ele, duvide dos próprios critérios de votação por que foi eleito. Com votos inválidos e tudo. Que duvide do regulamento eleitoral que aprovou na direcção. Que duvide de uma comissão eleitoral com representação das três listas e da própria lista em que ele foi eleito.
Faz-me espécie que em 6 anos de direcção este senhor nada tenha feito para mudar as coisas com que agora discorda.
É preciso ter o rei na barriga!
Eu também não gostei do resultado das eleições, especialmente da abstenção de 80%, mas isto é demais.

Anónimo disse...

"Rei na barriga"? ó anónimo da treta, olha quem fala... se alguém anda há muito tempo com o rei na barriga (e depois destas eleições e desta trienal, com o rei, a rainha, o infante, a duquesa e o barão) é a malta da direcção do sul, não acha? (pois, já sei que não acha, claro...)
e deixe-se lá de merdas, deixe lá o arquitecto saraiva em paz, que esse já está de saída, deixe-se de foleiradas e RESPONDA MAS É ÀS QUESTÕES QUE ELE LEVANTA (ah, pois, isso já é mais difícil, hm?). Explique-nos lá melhor isso dos votos "inválidos" (como é que foram descobrir entre as centenas de votos em urna os que pertenciam a malta com quotas por pagar? de certeza eram todos na lista A, não é?). E porque é que as contas não batem certo? os dedos do carlitos guimarães são só vinte, contas com mais de vinte são difíceis, será isso? E já agora conte-nos também porque é que andaram a fazer campanha pela lista A com despesas pagas pela ordem, e a colar-se a eventos da ordem (Algarve, etc. - quer mais exemplos?)? essa também está bem pensada, pois... quanto ao anonimato, nós temos uma boa razão: vocês são mau carácter e gostam de perseguir pessoas (vide processos a dois membros do cdn). vocês também têm outra razão para não assinar, claro: são uns COBARDES DE MERDA. é ou não é? claro que é. embrulha e vai para casa

Anónimo disse...

Este amigo fónix das cinzas é um valente. Quem não deve, não teme!
Em relação ao resultado das eleições tem bom remédio: faça queixa à comissão eleitoral.
Se acha que os senhores da SRS se colaram às iniciativas da Ordem, peça explicações.
E em relação às eleições, tem três opções:
a) ou vota,
b) ou não vota,
c) ou se candidata.

Anónimo disse...

pois, queres é mudar de conversa...

Anónimo disse...

e isso é algo a fazer próxima assembleia geral há que pedir o relatório de contas da OA, SRS e SRN, assim como uma auditoria independente, por empresas qualificadas, as contas dos três orgãos. e algo me diz que vai haver demissões

Jovem Rafeiro disse...

Quem lava uma candidatura na secretaria, também há-de lavar meia-dúzia de votos. Cabe-nos a todos continuar a deixar estas pessoas agir desta forma, ou não. Eu, pessoalmente, estou muito dividido, porque perante uma sociedade justa e transparente, um tipo deixa de poder divertir-se à pala dos podres de quem tem o poder. Acho que há um meio-termo: sai este (para sempre) e que venha outro.